quinta-feira, maio 17, 2007

Se lhe fosse concedido um desejo

Uma pequena bússola
Para indicar que este caminho
leva mesmo pr'algum lugar. (?)

Mente desocupada, andarilha temporária
me deixa imprecisa, a questionar.
Dúvida cruel a açoitar.
Sigo nesta estrada? Há porque lutar?

Luto sem a certeza da batalha.
Sem saber onde o meu coração está.
Combatentes solitários, somos todos.
Estrelas cadentes ascendendo em busca de uma aurora.

Derrota, a sensação de seguir a esmo.
A bandeira numa chegada longíqua, a acenar.

7 comentários:

Anônimo disse...

Vai caminhando desamarrado
Dos nós e laços que o mundo faz
Vai abraçando desenleado
De outros abraços que a vida dá

Vai-te encontrando na água e no lume
Na terra quente até perder
O medo, o medo levanta muros
E ergue bandeiras pra nos deter

Não percas tempo, o tempo corre
Só quando dói é devagar
E dá-te ao vento como um veleiro
Solto no mais alto mar

Liberta o grito que trazes dentro
E a coragem e o amor
Mesmo que seja só um momento
Mesmo que traga alguma dor

Só isso faz brilhar o lume
Que hás-de levar até ao fim
E esse lume já ninguém pode
Nunca apagar dentro de ti

Não percas tempo, o tempo corre
Só quando dói é devagar
E dá-te ao vento como um veleiro
Solto no mais alto mar...

("O Lume", Mafalda Veiga)

-----------

Flor mais linda... Meu beijo mais carinhoso pra você!

Lu Dias disse...

Oi Lindona!
Pois é... eu voltei!! Mas foi antes de chegar aqui (tem como, rs), embora a água de fato seja muiiiiito boa!

** carinha do msn sorrindo ** de fato, a reflexão do relógio partiu da nossa conversa, gostoso né! Daí tive vontade de postar "Dali" tb.

Quanto ao abaixo assinado, rsss, a administradora do site já atendeu seu pedido, queira testar por favor!!

Queridex, isso tá um livro já, mas saiba que seu texto tá com cara de música em diversos trechos e esta imagem me lembra muiiiiiito Analândia, é de lá mesmo??

Beijos da Lu!

Anônimo disse...

quem não gostaria de uma bússola para a vida...

bjs

Anônimo disse...

A bandeira, não importa onde, mas nunca hasteada no meio do mastro!


Abraços, flores, estrelas..

Anônimo disse...

Lindo poema,querida e doce Bia.Nem sempre sabemos direito aonde vamos . O chegar nao é o fim...as vezes,pra mim ,é apenas um descansar. Vale o desejo de seguir...vencendo e perdendo batalhas...O amor por vezes é uma batlha.Meu abraço saudoso.

Anônimo disse...

Em meio ao mundo dentro e fora de mim, fecho os olhos, onde minhalma pulsa, é lá onde meu coração está.
Beijos, linda!

Anônimo disse...

Seu texto tem várias imagens 9lindas por sinal) que me fizeram viajar. Estrela cadente em ascensão seja talvez a imagem que eu queira neste momento. E sem bússola! rs...
Beijos querida