sábado, março 01, 2008

Do "Livro da Tribo"


Estou buscando. E nisso não existe nenhuma novidade.
Mudam as épocas e eu sempre buscando.

Minha busca sempre acontece pela ação ou pela observação, e eu tenho andado bastante comtemplativa, sujeita a lampejos de ação no percurso rs. Colocando algum lixo pra fora, mantendo algum lixo que já poderia ter saído, mas... caminho conforme a capacidade dos meus passos. Outro dia, eu dizia que não existe pessoa bem-resolvida, existe quem não procurou direito! rs Me desculpem, é claro, os bem-resolvidos de fato, pois sei que eles são poucos, mas existem.

Enquanto isso, nas loucuras temporárias (e permanentes) do planeta Terra, vulgo Matrix, fui buscar num dos meus antigos Livros da Tribo - uma deliciosa agenda diária, recheada de ilustrações, poemas, temas para reflexão e ação - uma palavra melhor do que as minhas.


Labirinto
(Cairo Trindade)

Preso ao meu corpo, preso a meu peso
Preso a meu porto - meu endereço
Preso a meu nome, preso ao presente
A meu telefone - meu desespero
Preso a meu ego, preso a meu preço
Ao que carrego e ao que careço
Preso aos pesares, preso aos prazeres
Preso ao prozaico, a problemas burgueses
Preso a prazos, horários, agenda
Conta bancária e quanta corrente
Preso a números e documentos
Preso ao desprezo que sinto por eles
Detento de tantos, exilado em mim mesmo
Sou meu refém e meu carcereiro
Tenho as chaves e as algemas
E entre as grades que eu invento
Me liberto no poema.
***

Um comentário:

Lu Dias disse...

Buscar e melhorar sempre!!!
Grande beijo!!