domingo, abril 15, 2007

Angelus

O melhor do amor é saber que ele pode se fazer notar.

A suprema felicidade de um momento é quando você, numa situação comum qualquer, consegue sentir de um jeito quase palpável o apreço que alguém te dedica. É uma forma de olhar, de querer te ver pra sentir ao vivo se você está bem de verdade, de te ligar porque uma bobagem lembrou você, de modular a voz porque há um tom dedicado especialmente a você, de cantar sorrindo a música que você apresentou, de investir um tanto de tempo matutando para, quem sabe, chegar ao desfecho de um dilema que, em teoria, seria só seu. É querer com toda a força do sentimento que você esteja feliz, que os males não te atinjam, que as alegrias façam morada na sua história.
Aqueles sentimentos lindos todos que afloram no seu aniversário, no Natal ou em uma conquista que, por mais simples que seja ao olhar alheio, é gigante aos olhos de quem te ama e sabe o que aquilo significa para você.
Tem uma lenda que diz que os anjos tiram folga no dia do seu aniversário porque tem vários outros cuidando de você e te cercando das melhores vibrações. E emociona pensar nesta luz tão sincera, tão íntegra e tão acolhedora que chega vinda de outros mundos em forma de gente. Emociona perceber que, se amanhã você deixasse de existir, faria falta para pessoas cuja beleza te comove tanto. Pessoas que amam sem perceber, tão inerente é o amor à sua forma de estar na vida. Pessoas que te amam quando você não está olhando. Pessoas cujo coração aperta em prece para que tudo corra bem nos seus momentos cruciais. Pessoas que gostam de rir com você e embora prefiram jamais te ver chorar, te deitam nos ombros a que distância for para secar suas lágrimas.
O amor, esta aliança de seres que erram tanto e por isso merecem tanto ser amados. Esta força que assume tão variadas formas que nos impossibilita de conhecê-las. A não ser um pouco, talvez, pelos olhos dos amores que amamos.
Nem todo amor é reconhecido, nem todo amor é desejado, nem todo amor é alimentado. Amores também se perdem em abismos de dois segundos. Amores também pecam ao dizer a que vieram e falham e se escondem às vezes.
Ainda, a verdade inescapável do amor é preencher. Seja alguem que ama, seja alguém que é amado. O amor, na onipresença indiscutível do seu existir, dá sentido. Confere o porquê. Junta braços em abraços de laços que não se enxergam, mas em algum momento, se sentem. A ausência de um amor, nenhum outro amor preenche. Mas os outros amores jamais diminuem qualdo algum falta. O amor é independente, é auto-suficiente, é justo. Faz-se mortal ou imortal, conforme queira e precise.
O amor nos vigia silenciosamente e, sem que possa nos guardar do mal, nos carrega no colo e sussurra uma cantiga doce e perfeita até que a dor passe.

O amor existe.

9 comentários:

Lu Dias disse...

Existe!
E eu já descobri porque você escreve, pois ele não cabe aí dentro!
Obrigada!!
Bjs minha Linda!!!

Lu Dias disse...

Ah... Lu na Lua esqueceu de comentar que além do texto ser lindo, as cores, as fotos, as fontes!! Tudo lindo!!! Pra combinar com vc né!!!

Anônimo disse...

Sabe quando vc lê algo que lhe invade sem esperar elaboração porque, apesar do acolhimento cognitivo, precisa apenas e tão somente ser sentido? Foi isto que me aconteceu lendo este texto seu agora. Valeu, Bia!
Um beijo e boa semana!

Anônimo disse...

Pessoas que te amam quando vc não está olhando. Que interessante essa sua colocação depois do sonho que tive.Nós estávamos num salão grande com muitas cadeiras dessas que deitam e, quando eu "deitei" minha cadeira e fechei os olhos pra dormir, voce me cobriu e a sensação foi maravilhosa...
Beijo.

Anônimo disse...

Bom dia,Bia.Palavras importantes.sentimentos preciosos.Texto lindo!

Anônimo disse...

Bom dia,Bia.Palavras importantes.sentimentos preciosos.Texto lindo!

Anônimo disse...

O Amor existe. Concordo plenamente.



Amar é, também, reconhecer afetuosamente o direito que o outro tem de fazer suas escolhas.


Mesmo que essas escolhas me excluam.


Abraços, flores, estrelas..

douglas D. disse...

e toda dor pede passagem...

Anônimo disse...

Não entendo de dias... Percebo a poesia. Desconheço as cidades, apenas enxergo humanidades. Nada sei da vida, apenas sinto que o amor existe. Talvez nela minha única esperança, mais que certeza. Por isso a quero e insisto. Existo. De todo meu egoísmo e avareza, em toda minha generosidade e nobreza, ao amor e à vida, o convite persiste. Assim como este mar a beijar-te os pés, suave e seguras mãos, meninos olhos, meu coração a amar-te como és.

------

Texto mais verdadeiro e mais lindo, flor mais linda. Como lhe disse, amei. Emocionei-me ao lê-lo.

Se um dia tudo o mais me faltar, gostaria que ao menos restasse em mim houvesse mais que mera certeza, mas uma única esperança: o amor existe.

Beijos, Bianca linda.