terça-feira, abril 10, 2007

Cansei de ser racional*

Eu quero uma casa no campo onde eu possa compor muitos rocks rurais.

E viver assim, de plantar discos, amigos, livros e nada mais.
Embarcar nas aventuras reais e inteiras, da alma, do espírito
Pro que der e vier , viver da ligação comigo
E em mim, o todo, o tanto, o tudo...todos.
Afinidades de gente que se tem em comum
Mentes expostas, flores abertas de um para um.
Tim-tins por tim-tins me cansam deveras
Às cegas insistindo às vezes
em entendimentos vãos, que só se darão
no desracionalizar.
Escrever âmago e essência
essa que eu nem sei qual é, pois quem sabe é a cabeça
Essa na qual planto ponta-pés.

*Louca de sede por beber nestes outros tanto quanto loucos, membros desta seita sem nome, sem evangelho, sem teorias encontradas porque vive a teoria prática de encontrar-se a si.
- Vinde, irmãos!

"A verdadeira aventura tem que ser naturalmente louca, desmedida, caótica, pulsante, radical. Mas o aventureiro tem que estar sempre consciente. Quando o aventureiro perde a lucidez, deixa de ser um aventureiro, e passa a ser apenas um idiota metido a besta. O louco tem que ser lúcido. Lúcido e inteligente."

6 comentários:

Anônimo disse...

"Amar é estar lúcido. Lúcidos de uma forma tão intensa, plena e total, que inebria... E lucidez era ainda algo que não havia experimentado. A nitidez das cores. Belas. Verdadeiras. Não era louco. O que eu tinha tanta saudade em conhecer existia. Existe. Esta mulher existe, és tu esta mulher."

Sou louco e lúcido. Em aventuras reais, inteiras... Corpo, mente, coração, alma... Espírito. Vida! Pro que der e vier. Com você. Por você. Desde sempre. Naturalmente.

Beijos, mais linda flor.

Anônimo disse...

Li num grafite algo que me deixou a pensar: “só os peixes mortos seguem a correnteza”. Não sou peixe morto, eu mudo e se sigo faço porque quero e sei... talvez a loucura de ser dono de si mesmo – um anarquista – me faça crer que viver deve valer algo, tem que ser algo... não quero ser um passageiro da minha existência, gosto de dirigi-la. Abraços

Lu Dias disse...

"Dizem que sou louco..."
Minha estrela, texto lindo!!
Saudades!!
Bjs e flores!!

Giovani Iemini disse...

Uau, é bacana. gosto das suas escolhas, seu gosto é o meu gosto.
[]s

Anônimo disse...

Saudades muitas daqui e das suas belas linhas...
Primeiro, amei o texto postado anteriormente do filme Antes do Amanhecer. O filme inteiro é repleto de frases ótimas! Não é só pra assistir, dá pra refletir em quase tudo... Idéias pra muitos posts!
:D
Eu tenho tentado aprender a raciocinar menos onde é preciso sentir. O mais difícil é saber em qual situação usar cada um!
Bjão!

Anônimo disse...

Bia Helena!




Excesso de juízo nos leva à loucura.



Ou nos leva a Loucura.


(Veja que a segunda não tem crase).



Abraços, flores, estrelas.