terça-feira, maio 08, 2007

Alívio Imediato

O que é que há de tanto a dizer, afinal?

Quem lê tanta notícia? Escritos, imagens, desenhos, colagens. Arte e gritos porque a gente precisa falar. E talvez nem use, para isso, as palavras. Sabemos que fomos arremessados aqui neste planeta imenso de tantos idiomas. Suspeito que só possa ter sido para aprender o que dizer. O que precisa ser dito e como conseguí-lo.

Abraçando idiomas que não precisam de fonteiras geográficas para existir. Idiomas que existem dentro da mesma cidade, dentro da mesma família, dentro da mesma pessoa. Códigos que pretendem ser indecifráveis e nós, a cada dia precisando decifrar. Nossos próprios códigos primeiro, quem sabe. Para tentar expressar este tanto de ser que mora dentro e quer tanto ganhar mundo. Imagens incontáveis fotografadas pela percepção. Sensações indescritíveis chupadas por cada poro. Exclamações impronunciáveis disparadas pela pulsação.

Mundos todos e tantos. Visíveis, invisíveis, imagináveis. Energias das quais somos feitos e somos testemunhas. Vibrações parceiras e conflitantes. E sentir, sentir, sentir. Um sem nome de sentires sem identificação.

Talvez a palavra seja um alívio, instrumento para sentir de dentro pra fora, tanto quanto de dentro pra dentro.

Então, damo-nos as mãos momentâneamente em cada sentir que se conecta a mais de um. E suspiramos, realizados por um segundo.

6 comentários:

Marisa disse...

Gostei muito do seu blog.Inteligente,de bom gosto e na medida certa.Quando puder venha visitar-me n "Casa do Sol",ok?Beijoocas da Marisaboapessoa.

Marisa disse...

Gostei muito do seu blog.Inteligente,de bom gosto e na medida certa.Quando puder venha visitar-me n "Casa do Sol",ok?Beijoocas da Marisaboapessoa.

Guto Melo disse...

Plutão só foi descoberto em 1930. Quando for lá para dois mil e tanto, um novo planeta aparece.

Maísa Picasso disse...

Oi, Bia.

De primeira visita estou.
E já gostando.
Adorei isso aqui:
"Talvez a palavra seja um alívio"...
:)
beijo,

Lu Dias disse...

Adorei o texto e o perfil! Bjoss

i disse...

cada um de nós é um mundo, assim como cada idioma, cada palavra, cada povo. E cada mundo é um universo em si. Ué, mas só há um universo, não? Sim, é o universo de cada um.