quarta-feira, junho 20, 2007

Em off


Esta vida é um circo.

Coisa mais cômica viver acreditando e dizendo - indiretamente - pra si mesmo que certas coisas são determinantes.

Acordar preocupado com o grupo que vai visitar a empresa, como se a satisfação da sua alma dependesse disso ou como se fosse fazer a mais remota diferença para alguém os minutos de sono que perdeu.

Se dar ao trabalho de sequer levantar a sobrancelha por conta de um comentário meio atravessado que não-sei-quem (próximo ou nem tanto) fez da sua pessoa.

Perder cinco minutos inteiros do seu preciosíssimo tempo pensando a respeito daquela observação nitidamente (talvez não, mas que importa?) maldosa que fizeram bem no meio da sua tarde.

Gastar dois gramas de massa cinzenta para elaborar um e-mail resposta a alguém que deveria dar a vida por você, mas ao invés disto preferiu te procurar pela internet com 28 anos de atraso.

Se entristecer por alguns momentos porque o seu círculo de amizades (daquelas, de verdade verdadeira) já foi bem mais presente na sua vida, como se alguém tivesse vindo a este mundo para atender à expectativa de como você acha que as coisas deveriam funcionar.

Ter vontade de dar um xingo, daqueles de quando você topa o dedinho do pé na quina, porque tem este ou aquele programa que você quereria fazer, mas já viu que não vai ter como. E desde quando xingar resolveu alguma coisa??

Tem horas que o melhor seria abandonar o personagem de diva frustrada, abstrair do fato de que o universo se esqueceu de comparecer, sair correndo da roubada de se levar a sério demais, se recolher do picadeiro e cuidar do que é crucial de verdade.

Hoje tem marmelada sim, senhor!

2 comentários:

Lu Dias disse...

Tem horas que a gente nem sabe pra onde ir... o negócio é dormir e acreditar que amanhã será melhor!
Beijos!

Anônimo disse...

Nessas horas, o melhor mesmo é ver que, apesar de tudo isso, o outro lado, o contraponto compensa tudo.
Saber que várias outras pessoas dariam e dão a vida por nós, várias outras pessoas só tem boca pra nos engrandecer, várias outras pessoas continuam muito presentes em nossa vida de várias maneiras,compensa todas as caceteações que temos que passar.
Beijo meu amorzinho.