terça-feira, junho 05, 2007

Quando eu era criança


Tenho algumas lembranças deliciosamente boas e puras e lindas.
Uma das minhas lembranças mais queridas de criança é uma cena que jamais me saiu da cabeça. Eu, pronta para dormir e já deitada na cama, olhando o céu escuro - a janela sempre ficava aberta, até certa hora - e ouvindo a minha mãe me embalar com o seu canto. Sentada bem próxima de mim, acariciando suavemente meus cabelos e rosto, ia me contando histórias com melodia.
E lá ficava eu, perdida nos versos, na brisa da noite e na voz da minha mãe que é, até hoje, um calmante natural para mim.
Deviam haver várias músicas no repertório, mas por alguma razão, a que mais ficou na memória e no coração foi Madalena, do Ivan Lins. Era a que eu me lembro de sempre pedir que ela cantasse.
Até hoje esta lembrança causa risos em nós duas. Minha mãe, que mal se recorda desta cena, custa a entender porque cargas d'água escolheria justo esta música para embalar uma criança com tantas cantigas de ninar possíveis. Isto eu também não sei.
Mas hoje, acho que não poderia haver música melhor.

(...) Fique certa, quando o nosso amor desperta
logo o sol se desespera
e se esconde lá na serra

Madalena, o que é meu não se divide
nem tampouco se admite
quem do nosso amor duvide.

Até a lua, se arrisca num palpite
que o nosso amor existe
forte ou fraco, alegre ou triste


Não é uma beleza?

4 comentários:

Anônimo disse...

Coisa mais linda vocês duas... E a postagem.

Músicas... Mãe cantando. Puxa... Momentos tão especiais que ajudam a constuir uma vida... E uma pessoa. Ou seriam duas vidas e duas pessoas?

Sobre as últimas postagens... Como lhe disse, amei...! Muito.

Parabéns, meu amor. Beijos, minha flor. Poeta mais querida. Mulher mais linda.

Anônimo disse...

Outra lembrança é de voce, no alto dos seus 2 anos de idade, dizendo pro sr. José, dono do mercadinho quando ele te provocava só pra ver a sua reação:
_ "Seu Zé!". Não mexa comigo que eu sou filha da Lúcia!
Só Deus pra saber o que se passava na sua cabeça pra dizer uma coisa dessas.
Como diz a música...Recordações fazem chorar...
Que bom que eu ainda posso cantar Madalena pra voce, debaixo da janela aberta.
Amo voce demais.

Lu Dias disse...

Gente... tudo lindo aqui, tudo maravilhoso! Falar de mãe emociona tanto quanto falar de filha! Bjs amores!!

Lu Dias disse...

"O que é verdadeiro não acaba" Palavras de Clarice! :)