domingo, junho 10, 2007

Par


Nascemos todos ímpares. Morreremos ímpares.
Vivemos sempre ímpares, tendo em vista nossas buscas, ânsias, medos, dores, sonhos, segredos. Partimos solo de um ponto intransferível e cruzaremos a linha de chegada da mesma forma da partida.
É belo ser ímpar. Doce-amarga sensação de círculo, sem começo nem fim e completo em si mesmo. Como a aliança é um círculo e de completude se fazem os aliados. Aliado a si, de mãos dadas com o eu mais profundo. Solto, na própria vontade. Descobrindo-se, para poder então, se encontrar. Produzindo pensamentos libertadores e luminosos. Superando tempestades, reerguendo paredes depois dos terremotos, emergindo de águas profundas. Cantando a canção que vier à alma. Fazendo festas e celebrando superações.
Ímpar redenção.
Para o laço, porém, é preciso dois. Para o brinde é preciso dois. Para o abraço que envolve é preciso dois. Para a dança é preciso dois. Para o beijo que desperta é preciso dois. Para empurrar o balanço é preciso dois. Para a conversa é preciso dois. Para levantar os olhos do umbigo e fitar outras meninas é preciso dois. Para o colo é preciso, sempre, dois. Para a prática do amor, da entrega, da identificação, do inimaginável é preciso dois. Para não deixar a lágrima cair, dois. Para provocar o riso, dois. Para o questionamento, a perplexidade, o encantamento, o desatino, a renovação: dois.
Dois para enxergar o mundo indo e vindo.
Dois para amparar a queda.
Dois, para a juventude eterna.

4 comentários:

Lu Dias disse...

Maravilhoso!!!
Que milhões de ímpares e pares possam ler este texto!!
Bjsss e Parabéns!

Anônimo disse...

Dizer que "amei este texto" já tá ficando monótono,mas, dizer o que diante dessa colocação tão delicada.
Voce consegue se superar, sempre.
Parabéns!

Anônimo disse...

Nascemos ímpares.

Morreremos ímpares...


Meu aplauso!




Abraços, flores, estrelas..

Anônimo disse...

Nossa, Bia!!! Que texto maravilhoso!!!

Sabe o que eu imaginei? Aqueles comerciais superlegais que às vezes aparecem na TV. Imagina esse texto narrado por uma bela voz e sendo ilustrado por cenas bem feitas!

Viajei, né? rsrsr

Bjão, lindona!!!