quarta-feira, julho 11, 2007

O Caos e a Lama


Enquanto isso, no planetinha Terra...

Universitários burgueses paupérrimos de espírito e caráter espancam e assaltam, em bando, mulheres (com cara de prostitutas) desacompanhadas e indefesas nas ruas de metrópoles-terras-de-ninguém. Os lamentáveis pais os defendem e os consideram injustiçados, afinal, a maria-niguém atacada nem morta está. Até viveu para contar a história.

O caos na essência do ser dito humano, reina. A lama e o sangue ficam nas mãos de tantos assassinos - de corpos ou de almas - que permanecerão impunes pelas facilidades nojentas que lhes confere sua suposta "classe".

E há também um outro tipo de assassinato que impera nesta nossa raça transviada. O assassinato dos valores. Morre a humildade, morre o respeito, morre a honra, morre a integridade. Mata-se a luta que deveria ser a busca primeira, mantida a qualquer custo: a preservação da espécie. E para preservar é tão fácil... Basta não se colocar acima do seu semelhante. Basta abrir a mente que nos alimenta de descobertas e crescimento infinitos. Basta harmonizar-se com este Deus tão alardeado e tão pouco conhecido. Basta não falsificar lideranças - políticas, ideológicas, espirituais - pelo mero senso de responsabilidade que sabe que nas lideranças haverão seguidores e que, a falta de valores e de visão pode ser mais danosa que explosões atômicas.

Segue o caos no planetinha onde supostos líderes afirmam barbaridades com a displicência de quem escolhe entre caju ou laranja para o suco matinal. Pretensos representantes da divindade suprema julgam-se , e ao seu credo, supremos. Não sabem onde termina o seu cargo de orientadores de um povo e onde começa a força maior que um dia foram escolhidos para representar. Impõem-se. Prostituem a Criação e o Criador. Proclamam impropérios dignos de novas guerras e esperam sair ilesos.

Pena, planetinha. Tão bonito e tão mal representado.
Algum dia aprenderemos.

5 comentários:

Beatrice disse...

Precisamos ser como a flor de lótus, senão acabamos sufocados pela lama...

Anônimo disse...

A CULPA: RESULTADO DA BANALIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA, NOS MÍDIA E EM TODO O LADO???? OU SERÁ QUE AS COISAS AINDA SÃO PIORES E A BANALIZAÇÃO DA VIOLENCIA PRATICADA NÃO É MAIS QUE A LIBERTAÇÃO DO QUE MAIS "FORTE" HÁ NO ÍNTIMO DAS PESSOAS????? UM ABRAÇO!

Anônimo disse...

Um dia aprenderemos.


Um dia ensinaremos...





Se você não encontrar razões para muda o mundo, invente-as.


Abraços, flores, estrelas..



.

Loba disse...

Bia, o assassinato de valores nos deixa órfãos e perdidos.
Mas como diz o Edson, temos que inventar razões para mudar o mundo, né?
Texto mais do que ótimo, menina.
Beijocas

Anônimo disse...

Ilesos, Bia, não sairão. Aqueles que andam a prostituir criação e Criador têm suas vestes corroídas pelas traças que lhes habitam a alma.
Se alguns banalizam o que não guarda em si o banal, outros ainda se mobilizam diante de toda expressão de violência. Rebelar-se contra esta, evidencia que há muito de humano naquele que por vezes se expressa animalizado.
Um beijo, menina.