segunda-feira, julho 16, 2007

Reach


Tem dia que é pra ser seu.
Pode ser segunda feira, pode o dia estar frio e chuvoso, pode o seu relógio ter despertado uma hora mais cedo porque você precisava chegar bem antes no trabalho, pode a pessoa que marcou contigo ter furado e te deixado esperando, pode o carro ter morrido cinco vezes no semáforo movimentado te deixando debaixo de buzinadas raivosas, pode aquele pensamento cruel ter te cruzado a mente repeditamente: "e agora???".

Pode você ter se sentido preterido e injustiçado vez após vez pelas "leis" e pessoas vigentes, pode a falta de valorização e reconhecimento ter te esgotado até os ossos, pode a dúvida perpétua do "até quando?" ter te assombrado sem trégua. Podem todos aqueles seus defeitos de estimação que você já conhece tão bem não terem, até hoje, dado sinal de levantar acampamento te fazendo sentir inadequado e insuficiente. Pode a decepção, este fenômeno que criamos tão bem, ter assumido cadeira cativa a despeito das vezes que foi enxotada.

Pode até a força, o humor, a serenidade, a ousadia, a elegância, a afetuosidade, o impulso, a beleza, a evolução terem falhado e te faltado.

Mas o dia está lá. Com o seu nome estampado em letras maiúsculas fluorescentes. Embebido de uma vitória pessoal que ninguém mais enxerga, de um colo certeiríssimo para as suas necessidades mais primárias. Encantado com um aplauso inaudível aos ouvidos humanos e com um sinal de "SIGA EM FRENTE" pintado na nuvem mais alta.

Dias de luz, festas do sol mesmo sem sol. Disfarçados de cotidiano sem graça, vão parindo milagres silenciosos na sua vida. Água benta nas suas preces, oração de coração que deseja se fazer melhor.

"Aqueles dias em que você se ergue sobre as estrelas".

4 comentários:

Anônimo disse...

Na primeira fila, vibrando e apoiando em cada ação, em cada momento, em cada movimento. E... Mais que assistindo, lindamente participando. Mais que fazer parte, fazer inteiro. Obrigado por tão precioso presente.

Beijos, flor mais rara.

Lu Dias disse...

"SIGA EM FRENTE"
Aplausos pra vc!!!
Beijos!!!

Anônimo disse...

Eu detesto fazer parte do "Eu te avisei! mas...-Eu te avisei...QUE VOCE CONSEGUIRIA!
Estou sem palavras e emocionada com este texto.
Beijo.

Anônimo disse...

HÁ DIAS QUE SÃO NOSSOS.... ISTO CHAMOU A MINHA ATENÇÃO....( EU PRENDO-ME A FRASES..USO-AS PARA MIM). QUEM ME DERA, SOB CERTOS ASPECTOS TER UM DIA MEU, MAS PARA MINHA MALDIÇÃO, E SOB ESSES MESMOS ASPECTOS DE QUE FALO ACIMA TODOS OS DIAS SÃO MEUS....ABRAÇOS!