quarta-feira, janeiro 02, 2008

Dois mil e oito motivos


Uma prece silenciosa em agradecimento, é o meu momento.

Todo silêncio é feito de prece. Todo momento é feito de prece.

Falando, pensando, querendo, calando. Sempre em prece.

Sempre agradecendo, ao mesmo tempo que pedindo, reclamando, esperando, questionando.

Não me queira mal por isso. Digo à Deus, ou à Deusa, ou às Forças da Natureza, aos Seres Mágicos, aos Anjos, à Luz. É meu jeito agradecer assim, com a cabeça acelerada em volta de todo o mais. Todo o bom e todo o ruim. Indignando-me por tudo, revoltando-me. É meu jeito ser assim. E vendo a beleza suprema em tudo, mesmo nos momentos de ebulição. Mesmo ao abstrair da beleza, piscar longo, por mais de um segundo sem ver. Na consciência, a beleza sempre está. Carregada pela gratidão e pelo deslumbramento. Mesmo no esquecimento do tanto que há para agradecer.

Nesta prece eu faço meu desejo por 2008. Que seja de beleza em tudo quanto há. Que nos sorria larga e generosamente. Que nos liberte de pequenezas e nos lance de encontro ao inesperado. Que nos ajude a abrir os braços e o coração. Ao novo. Aos novos.

Sem fazer vista grossa aos erros, falhas e insuficiências inúmeras, sabendo de todo o espaço que há para ser preenchido e do quanto a Vida espera mais de mim.

Mas ouso. Desejo e agradeço.


_____






4 comentários:

Lu Dias disse...

Um dos sentimentos mais lindos é a gratidão!
Agradecemos o ar, a vida, os amigos, os lugares, o amor, a oportunidade de estar aqui e enxergar coisas tão bela!

Parabéns pelo post, lindo post, digno de uma pessoa tão especial como você!

Aproveito e também agradeço por mais um ano de nossa amizade, de seu carinho, de seu ensinamento, de seu braço forte e de seu carinhoso ombro.

Um grande beijo e FELIZ 2008!!!

Anônimo disse...

Guardei-me para ti como um segredo
Que eu mesma não desvendei:
Há notas nesta guitarra que não toquei,
Há praias na minha ilha que nem andei.

É preciso que me tomes, além do riso e do olhar,
Naquilo que não conheço e adivinhei;
É preciso que me ensines a canção do que serei
E me cries com teu gesto
Que nem sonhei.

("Guardei-me para ti", Lya Luft)

------------

Você me encanta, me surpreende, me ensina e me fascina em cada gesto, em cada sentimento, em cada pensamento, em cada momento, em cada palavra...

Que cada novo dia, de cada novo ano, sejam ricos em aprendizado, em crescimento, em beleza... Assim como você tem construído seus dias até hoje.

A pessoa que me orgulho tanto que você é, que se tornou. E a pessoa que me orgulho tanto que você quer ser. E será. Tudo que quiser e decidir ser.

Com toda a liberdade. Com toda minha admiração e apoio.

Eu te amo.

Anônimo disse...

Ir, continuar indo, praguejando ou agradecendo. Ficar parado, nunca! Beijo.

Maísa Picasso disse...

Senhorita criança da sala ao lado, quando vir a Bahia, faz visita?