segunda-feira, outubro 02, 2006

Sala de Estar Bem


Talvez eu esteja hibernando um pouquinho as minhas emoções, ou sensações, ou sentimentos, nesta transição de um espaço virtual pra outro. Ainda não tenho certeza - hahahahaha eu tendo certeza é coisa que ainda está pra ser vista. Me parece que a minha mais que amada Balada do Amor Inabalável (da qual sinto a pontada de saudades só em falar) está caminhando para já haver cumprido a sua função, seja ela qual fosse.
Pelo sim, pelo não, transfiro meus amores, dores, inquietações, explosões, desesperanças e reflexões para cá, sem entender ainda porque. A verdade é que, sem deixar de ser a Balada Inabalável - que está nos meus poros, na minha alma - eu venho entrando cada dia mais fundo na realidade de que "a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida". Daí a vontade de explicitar, mais uma vez, que eu sou sua, sou você, e a minha casa é a sua casa, sempre. A Balada mesmo sendo eu a todo minuto, ainda hoje eu, começa a soar para mim como um projeto demasiado solo, mesmo que não seja. Não entendo e nem preciso, mas o coração, hoje, diz assim.
Puxei, como referência, um dos meus pedaços expostos com todo o amor inabalável do meu ser, para dar um pontapé incial:

Não preciso que você me compreenda. Não preciso que você concorde com meus métodos tacanhos e imperfeitos de operar. Não preciso que me cubra de falsos ou verdadeiros elogios, nem que me categorize numa escala sua - e portanto tendenciosa - de 0 a 10. Eu não preciso ser exemplo de nada para ninguém. Não preciso, sob nenhuma hipótese, ser aprovada pelos parâmetros do politicamente correto, tampouco preciso estar dentro de padrões que não criei. Não preciso do seu suposto status, nem de glamour, nem de aplausos, nem de troféus, nem de gratificações de bom comportamento. Eu não preciso ser a funcionária do mês. Com certeza absoluta, eu não preciso de lugar n'alguma capa de revista. Não preciso das melhores festas, dos melhores vinhos, de cadeiras na primeira fila. Não preciso do cabelo perfeito, do nariz perfeito, da frase perfeita. Sei que não precisaria nunca de rodas sociais, de tapinhas nas costas, de sorrisos insinceros, mas oportunos. Não preciso que me salve, não preciso que alimente meu ego carente, não preciso que seja moldura para o meu retrato nem que me use de adorno seu. Eu nunca me contentaria com tão pouco. Preciso de muito mais. Eu preciso da sua face verdadeira, de enxergar as suas verdadeiras cores. Preciso que discorde de mim e me faça ver além do meu umbigo. Eu preciso que ouça as palavras que não sei como dizer, que esperneiam dentro do meu coração. Preciso que respeite minha fragilidade, meus medos, minhas dores. Preciso desesperadamente, de ter espaço para ser. Eu preciso de liberdade para mudar de idéia e para não mudar. Muito mais do que admito, preciso do colo não-condescendente, o companheiro de luta que não vitimiza nem diminui. Preciso do calor de ouvidos atentos e olhos despertos. Preciso do amor que não cobra resultados ou recompensas. Preciso da crítica que não calunia nem ofende. Eu preciso do cuidado de quem saca que lida com material inflamável de extrema vulnerabilidade. Eu preciso do humor e da alegria que me fazem gargalhar a alma. Eu preciso do incondicional, preciso do vital, preciso do não-perecível, preciso do total. Eu preciso do irmão. (23/02/06)

9 comentários:

Lu Dias disse...

Encontro!! Hoje esta palavra têm muito mais sentido em minha vida, algo que já vinha amadurecendo, sem eu saber, traduzido por você em palavra. Que a arte do encontro nos dê muitas oportunidades como esta, que para mim, é de um orgulho e satisfação sem tamanhos. Estar contigo, minha manamiga, seja pessoalmente, seja por alma ou coração, seja online, sempre será meu conforto. Que os anjos também estejam presentes neste novo espaço que já começa cheio de Luz e Amor!!! Bjs e afetuosos abraços!! Lu!

Lu Dias disse...

Hei, se você clicar no Lu aqui em cima terá uma surpresa!!
Bjssss

.: Laura Helena :. disse...

Bia que coisa boa te ver....
estoua tualizando aos poucos os links na minha casinha nova... e estou bem.. bem e feliz com a sua visita.. aos poucos as coisa retomam e minah responsabilidade virtual aumenta por causa da aldeia do anjos e do florata de novo. Estoua tendendo virtualmente também com os florais e aconselhamento . isso alémd a Aldeia tomam todo o meu tempo.. mas foi muito bom te ver.. te esscrevod e novo por este lindo post ok? bjo grande na palma da mão e "abençoe o velho para o novo poder ficar"..rs

#robson barboza# disse...

sua autenticidade é o que me encanta.

Evelyn disse...

"Não preciso que você me compreenda. Não preciso que você concorde com meus métodos tacanhos e imperfeitos de operar. Não preciso que me cubra de falsos ou verdadeiros elogios, nem que me categorize numa escala sua - e portanto tendenciosa - de 0 a 10. Eu não preciso ser exemplo de nada para ninguém. Não preciso, sob nenhuma hipótese, ser aprovada pelos parâmetros do politicamente correto, tampouco preciso estar dentro de padrões que não criei".

Eu ameiiiiiiiiiii esse trecho e bateu exatamente com o que estou sentido e quero pedir se posso usar esse trecho no meu flog, claro com os devidos créditos!!!
Bjosssssssssssssssssssss e ainda bem que vc saiu do outro cantinho, mas está aqui!!!
Bjosss

Anônimo disse...

bia... sabe aquela cara de embasbacado? de "eu queria ter escrito isso"? pois é.
bom, me espantar não me espanto, porque já disse, adoro os teus escritos... têm clareza, concisão, e uma coisa que te amarra do começo ao fim. mas esse... ah, esse texto eu aplaudo de pé.
vida longa!!!
beijoconas!

Anônimo disse...

Oiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!
Queridíssima amiga blogueira, esse seu texto diz tudo o que se quer dizer em termos do que se espera de um amigo-irmão. Se pudéssemos olhar dentro do coração da maioria das pessoas que ainda não perderam a fé no amor, ou até mesmo nas que já perderam, e os desejos daquele coração estivessem expressados em forma de palavra escrita, com certeza encontraríamos palavras como essas que vc conseguiu expressar com tanta precisão, Bia. Esse texto só nos mostra a grandeza de alma da pessoa que o escreveu e a corragem que tem de se encarar de frente, procurando ser o mais honesta possível consigo mesma e, conseqüentemente, com as pessoas que a cercam. A própria mudança de blog que, como vc mesma disse, foi motivada pelo coração, simplesmente, sem que houvesse alguma explicação lógica, já diz muito sobre vc. Desejo que este blog, a exemplo da balada, seja tudo o q vc espera dele e muito mais: sempre descoberta, encontro e aperfeiçoamento dos olhos da alma.

Eu não te disse que ia aparecer? rs

Um graaande beijo pra vc, querida!!!

Anônimo disse...

Olá Bia.SUCESSO com a NOVA CASA.Abraço amigo.Bom fim de semana.Dexy

Anônimo disse...

Minha querida, preciso tanto de algumas coisas no meio destas que cistastes... lindo texto. Adorei o espaço. Sorte e sucesso! OM SHRI GAM! :) beijão.