domingo, outubro 29, 2006

Você tem fome de quê?


Life is what happens while you're busy making other plans, disse John Lennon.
Não sei dizer se faço planos. Alimento sonhos, eu diria.
Realmente, enquanto isso, a vida acontece.
Não tennho lógica,
Meu nexo tem características aleatórias e impalpáveis
Sou a pessoa menos imparcial que já conheci, para o meu próprio bem.
Não quero o ritmo do mundo. Palpito no meu ritmo.
Fora de órbita, fora do prumo do ideal
Sateliteando ao redor de uma visão do talvez.
Lado ilógico da criatura imprópria
para menores de pensamento.
Idéia que não voa, que viveu à toa
morre à míngua , à parte do presente
que pressente a finitude
do seu devanear.
Só fugir um pouco
até o próximo retorno de saturno
borboleteando fora do casulo
gravitando solta no ar.


E quando ouço esta musiquinha quase boba, quase bela, me causa nos sentidos uma sensação de me esparramar. Boa sensação. Bom descobrir pequenos pedaços de eternidade que nos levam a viajar sem deixar o lugar.

" As curvas no caminho, meus olhos tão distantes,
Eu quero te mostrar os lugares que encontrei
Como o céu pode mudar de cor quando encontra o mar
Um sonho no horizonte, uma estrela na manhã
De repente a vida pode ser uma viagem
E o mundo todo vai caber nesta canção
Vou te pegar na sua casa, deixa tudo arrumado
Vou te levar comigo pra longe
Tanta coisa nos espera, me espera na janela
Vou te levar comigo
Eu quero te contar as histórias que ouvi
E nas diferenças vou te encontrar
O amor vai sempre ser amor em qualquer lugar
Vou te pegar na sua casa, deixa tudo arrumado
Vou te levar comigo pra longe
Tanta coisa nos espera, me espera na janela
Vou te levar comigo "

E você, tem fome de quê?

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu também palpito no meu ritmo. Prefiro assim. Hehehe. Adorei teus devaneios! Eu tenho fome de ter fome, de saber-me sempre nas vontades e torná-las reais ;)

Beijo grande.

Anônimo disse...

Tenho fome de vida, de vida plena, seja como for. Onde acho (a minha filosofia é a do achismo) que vou encontrar vida, é para lá que desejo ir. Belo post, querida!! Beijos!!!

Carol Biavati disse...

Olá, Bia! Te segui! E vejo que tuas palavras serão sempre as mesmas: as mais bonitas! Beijo grande e sucesso na nova casa. =]

Anônimo disse...

Lindo post!
Tenho fome de amor, de amigos, de lugares bonitos, de sorrisos e risadas, de vidas e alegrias passadas... uma fome com ar de saudade...
Tb tenho fome de ser uma pessoa mais decidida, ativa...
E tb fome de saber se estou no caminho certo!
Bjsss!!!

Anônimo disse...

nosssss, qta fome né!! rssss

Nathali disse...

oi Bia.. te ler é te conhecer e isso é uma benção...

;))