quinta-feira, março 15, 2007

As Quatro Estações


Todas as estações têm o seu tempo sob o céu.
Verões e invernos fazem suas vítimas para socorrê-las em outonos e primaveras de cura.
E as estações nem sempre se vão quando passam.
Alguns raios de sol, flocos de neve, folhas secas e botões coloridos ficam até o final.
Por algumas janelas vamos ver sempre, ventos, céus, árvores, pétalas...vidas contínuas.
Verdades coincidentes, exclamações colidentes.
Semelhanças irreconciliáveis carregadas por incompatíveis aversões.
E tudo o que abraça, tudo o que embala, tudo o que faz aprender a viver.
As estações e nós, passando.

6 comentários:

Beatrice disse...

"e o tempo se rói com inveja de mim..." Passar é um alento.

Anônimo disse...

Nas ruas de outono, os meus passos vão ficar
E todo abandono que eu sentia, vai passar
As folhas pelo chão que um dia o vento vai levar
Meus olhos só verão que tudo poderá mudar

Eu voltei por entre as flores da estrada
Pra dizer que sem você não há mais nada
Quero ter você bem mais que perto
Com você eu sinto o céu aberto

Daria pra escrever um livro, se eu fosse contar
Tudo que passei antes de te encontrar
Pego sua mão e peço pra me escutar
Seu olhar me diz que você quer me acompanhar

Eu voltei por entre as flores da estrada
Pra dizer que sem você não há mais nada...

("Ruas de Outono", Ana Carolina e Antonio Villeroy)

----------

Beijos, minha poeta linda. Em todos os momentos, em todos os sentimentos, e em todas as estações.

Lu Dias disse...

Falar e ouvir de estação é tão bonito! A natureza é fantástica como a vida da gente!
Logo mais vem aquela, que vc mais gosta!
Bjão!!

#robson barboza# disse...

o poeta já dizia " eu vejo o futuro refletir o passado" a vida é assim todo dia renasce sempre tem algo de outro naquele, sempre se renova, sempre girando.") beijo.

#robson barboza# disse...

o poeta já dizia " eu vejo o futuro refletir o passado" a vida é assim todo dia renasce sempre tem algo de outro naquele, sempre se renova, sempre girando.") beijo.

Lu Dias disse...

Ela chegou!!!!!!!!! eeeeeeeee