sábado, março 17, 2007

Co-autoria


(...)
- amor é uma mágica, acho eu
mas, depende do cultivo também
da disponibilidade, principalmente

- sim...
- do olhar para o outro e pelo outro
- adorei esta última frase
- se alimenta desta generosidade
de adimiração, de tanta coisa

- olhar para o outro, pelo outro, através do outro
- sim
mas, comecei dizendo que é uma mágica porque
amar, sem correspondência já é difícil
amar e encontrar correspondência naquele que você ama então, é um milagre
encontrar tudo na mesma pessoa, mesmo ela sendo cheia de defeitos
e ainda por cima, esta pessoa pensar o mesmo de você, que encontrou tudo em você
na mesma intensidade e na mesma frequência,
só pode ser mágica.
É muito dificil mesmo
- sabe que você me deu idéia de como será minha próxima postagem?
vou falar sobre isto
e colocar você como co-autora.


(...)
- quando disse que você está na lista das pessoas favoritas, era verdade
- eu sei.


(diálogos em algum lugar de dezembro.)

6 comentários:

L. Rafael Nolli disse...

Olá, Bia! Isso sim é um bate-papo de nível! Que coisa estranha e rara é o amor! Mas o papo leve e poético parece torná-lo tão possível!

Anônimo disse...

È uma possibilidade em mil ( ou muito Mais). Por isso, tantos casamentos desfeitos, tantos "amores" bandidos que maltratam, ofendem, marcam.Abençoado quem, neste mundo conseguiu este prêmio!
Beijo!

Anônimo disse...

E foi Dezembro dito em tua voz,
Que as minhas mãos colheram devagar
E foi Dezembro escrito quando a sós,
Tudo disseste quase sem falar

E foi Dezembro à chuva a reviver,
As pedras e os rios e os luares
A coragem nascida de aceitar
A verdade de ser o que hoje somos

(Trechos de "E Foi Dezembro", Luis Represas)

-----------

Um outono a encontrar-se na primavera do teu primeiro olhar.

Beijo, flor mais linda.

Sanka disse...

"mágica" é uma excelente definição.
Blog novo, tá? te espero.
beijos!!!!

Beatrice disse...

Fiquei me sentindo tão bem com esse post! É como se, de repente, o universo abrisse um portal em minha frente e dele saísse uma fada madrinha que me transformasse em estrela nascente.

Lu Dias disse...

Como é gostoso estar aqui!
Minha emoção agradece teu post!
Beijos minha linda!!