domingo, dezembro 24, 2006

De espírito e de datas



Então este era para ser apenas um jingle de Natal do Banco do Brasil. Eu como publicitária não sei quem o escreveu, que lástima...rs. Alguém saberia me dizer? Sobreviveu ao longo dos anos - mais de 30, pelo que eu soube - e tornou-se parte do Natal no Brasil. Do meu, com certeza.
Para mim, esta letra simples e curta diz absolutamente tudo o que o espírito do Natal, na sua concepção pura, deveria ser. Não importa se você é crente - em Algo ou Alguém - ateu ou indeciso. O que mais me encanta nela, é o fato de não ser restrita ao Natal. Segue, entrando no Novo Ano, nos dias úteis e inúteis. Nos outros feriados, dias santos, dias profanos. Nas noites e madrugadas. Nos horários de almoço, jantares dançantes e pequenas pausas. Nos momentos todos, que é onde eu acho que o "espírito do Natal" tem que estar. E as datas comemorativas, são todas uma boa desculpa para a gente tentar dar um passo a mais rumo à grandeza que tentamos alcançar.
Estive ontem numa encenação natalina, direcionada a crianças de todas as idades onde, em dado momento, Papai Noel, Mamãe Noel e Duende mandaram ver na interpretação dela e me deixaram de garganta em nó.
Se for capaz, não chore. Eu não consigo.

Quero ver você não chorar
não olhar pra trás
nem se arrepender do que faz.
Quero ver o amor vencer
mas se a dor nascer
você resistir e sorrir...
Se você
pode ser assim
tão enorme assim
eu vou crer.
Que o Natal existe
que ninguém é triste
que no mundo há sempre amor.
Bom Natal
um Feliz Natal
muito Amor e Paz pra Você.
Pra VOCÊ.

Te desejo, então, o meu tipo de sucesso. Este que enche a alma.

Um comentário:

Anônimo disse...

Um nó aqui também toma conta...
Natal, eu que achei que este seria diferente, triste, pois sempre vivi o Natal da forma mais feliz... mas momentos assim nos trazem de volta à essência e à tudo que de fato queremos viver.
Mais uma vez Obrigada pela oportunidade e Feliz Tudo pra vc!!!