sábado, dezembro 16, 2006

Enluarada



Eu vivia na floresta, solta entre a lua cheia e leve, o céu forrado de brilho, o ar gelado que me elevava, me arrepiava, me vestia de manto. Perdida, me encontrava em meio às criaturas que bailavam na claridade que a falta de sol abençoava. Tudo o que se podia ver na noite escura. Tudo o que eu me atrevia a mostrar de mim. Tudo o que se ocultava no instante desabrochado entre um e outro contrair do músculo involuntário que não atendia quando chamavam, mas fora chamado de coração.
A noite vinda do centro de todas as forças unidas em outras esferas e trazidas ao conhecimento dos simples ateus, crentes, curiosos, renegados mortais; eu, vinda de onde me trouxeram os mitos que inventei de mim, os fantasmas que me assombravam nas horas claras, os demônios amigos, fiéis parceiros de meus encontros com a noite minha. O breu explodia auroras nas meninas de todos os olhos que cerravam-se para as formas óbvias.
Assim que o dia começava a ceder, assim que os raios acesos perdiam espaço para o céu de baunilha tomado de tons multifacetados, as pupilas que esperavam encontrar-se , dilatavam. Eu, já pronta para ver a mim, sorvia a noite toda em goles ansiosos e escorria lágrimas de um êxtase conhecido e surpreendente. Eu me sabia. Oscilante, inadequada, ignorante e no entanto, me sabia.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ah se todas as luas contassem a vida como você, ah se elas pudessem nos contar tudo!
Beijos!

Anônimo disse...

Com um texto MARAVILHOSO, que a gente sente assim na pele e no âmago, tinha mesmo que morar num lugar assim. Tua sensações, esta coisa sinestésica que vc transmite é uma delícia. Minha admiração. Namastê.

Anônimo disse...

Bom dia e domingo,Bia.Querida todos nós somos luas de alguma forma:varias fases e faces..emoçoes que mudam conforme a pressao magnatica que ela (lua)exerce sobre nós(talvez mais sobre a psique feminina(?). Misterios e revelaçoes com0 em lua Nova ou Cheia.Neste ponto sou exoterico,mistico mesmo.A vida é isso tambem.Estas oscilaçoes parece nos tirar do eixo...mas ,e atraves delas que acabamos nos conhecendo melhor.Esse caos é sempre revelador.Beijo.Dexy