quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Canto porque o instante existe


A verdade dos cristais é reluzir.
Cristais existem na força da sua fragilidade e não têem como esconder nada. São, ainda, de uma transparência desconcertante. Emitem e refletem a luz, unem o brilho de dentro com o brilho que mora fora. São espelho para os outros todos elementos que lhe cercam.
Enchem-se, esvaziam-se... Viram taça para todos os tipos de licores, viram jóia para todos os tipos de riquezas, viram símbolo para todos os tipos de amores.
Pessoas são tão cristais...Na sanidade infértil, na loucura embebida de pulsação.
Nos vendavais que redemoinham no recôndito do espírito. Nas tempestades que inundam sentimentos da dor de existir.
No desarvorar da fortaleza de cada ser, procurando abrigo, arrego, amigo. No poder imortal de saber-se finito, e assim, bonito, encher-se de raízes e de asas.
Pessoas são onda salina que se desmancha e deslancha repentina porque soube da praia. São arco do mais puro triunfo, que se orgulha pelo súbito vislumbre de realizar.
Pessoas querem e podem tudo. Pessoas não entendem o mundo.
Pessoas sentem falta de uma casa distante que mora dentro, de um colo de mãe que acalma o tormento, de um encontro redentor que lhes aporta no cais.
Do caos, lamento. Saudade de quem foi, do sonho que estilhaçou, do plano perfeito que falhou deixando só o coração.
Na garra exaurida da guerrilha perdida, apresentam-se as novas armas. Sabotam-se, sem o saber... quando, instante breve, quase crêem não poder. Mas armas passadas não abrem caminhos. Sabem-se maiores, vivem-se melhores, sentem-se totais.
Intocáveis pessoas de riso, gozo e olvido. Indestrutíveis pessoas de dúvidas certas e afirmações equilibristas. Sarristas de si. Sonoro abrir de sorriso, liberto, desperto em manhã de conquistar ao seu par mais perfeito: seu profundo, particular encontrar.

3 comentários:

Lu Dias disse...

Obrigada pelo comment, More!
E venho aqui e encontro este espetáculo de texto, de vida e de ondas salinas felizes num dia tão lindo!
A cor da letra me remete à luz do sol que se põe e logo mais dará lugar à uma lua linda!
Bjsss

Anônimo disse...

"Tua palavra, tua história... Tua verdade fazendo escola."

E a tua presença criando magia em todo lugar.

Adoro-te, rapariga linda!

Anônimo disse...

Olá!Bia, lembrei de muitos momentos ao pisar por aqui. E entendo até chegamos a nos aproximar das coisas e pessoas amáveismesmo que muitas guardam certa distancia .Não tem coragem de invadir o terreno onde pode explodir os amantes.O amor na sua doação absoluta nos faz frágeis mas tb nos proteje com sua armadura.bjs.