domingo, fevereiro 04, 2007

Noites com Sol


Feito de música é meu coração.
Defeito, efeito
Pulsa, bate, apanha
Toca.
Teima em não ver-ser, em não crer-se
Em não crescer
Teima em não estar
onde o quer o mundo.
Perde-se, o músculo,
nas notas, nos arranjos, nos acordes
da canção
Encontra-se, abraça-se, arrasa-se
cantiga de mimar-se
Quem seria esse a quem chamo
meu coração?
Vão preso
- vívido, cínico, solto
no quase
No meio da distância
que se insinua para tudo o que deseja
Antecipação.
Seria o sono profundo do pensar ?
Talvez sepulcro sem lápide do entender ?
Balão em vôo sem destino?
Parceiro da música,
este transporte involuntário de quases
delivery nomeado das imensidões escondidas
sob dós e sols.

6 comentários:

douglas D. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
#robson barboza# disse...

toda vida é feita de música, estamos constantemente oscilando nas escalas vitais, num dia se está vibrando agudo noutro mais para grave, mas na maioria estamos no mezzo uma região mais confortável onde se pode administrar os pensares e os a fazeres,o budismo diz para seguirmos o caminho do meio, se formos traduzir isso para a música deveremos então sempre buscar a região de mezzo nunca se estará totalmente alto ou totalmente baixo. não sei se vc sabe mas o seu nome vem do italiano e se traduz em uma figura musical muito usada na pauta para designar valor de duração do som das notas ou das pausas. a idéia da música posso pensar a respeito, veremos depois, um beijo ")

douglas D. disse...

seu comentário lá no vomitando
arrancou esta imagem...

(anjos descrentes
em desespero procuram
um amanhecer distante
livre das cores frias
que nos devoram
a solidão)

bjo.

Anônimo disse...

Não sei quem é o sol. Mas sei do seu brilho e do calor. Não entendo as nuvens, a chuva... Mas sei do frescor, do cheiro, do barulho... Da renovação que ela traz a mim. Não percebo o solo... Mas sei do milagre da planta.

Quero dizer... Dirão: o sol é uma estrela e em volta dela giram a Terra e seus irmãos. Que a água evapora, vai pro céu, nas nuvens se condensa e cai em forma de gotas. Que o solo é originário de uma rocha matriz e que a planta nasce por conta de reações químicas nele, também da ajuda de microrganismos. Mas nada disso torna menor o milagre.

O que sei é que o coração é solo, alvo de tantos sóis e tantas chuvas. Coração, onde brotam os sentimentos. Música é quando a matemática se emociona. Sentir é um milagre.

Beijo, beijo, beijo... Minha linda.

Lu Dias disse...

Com músicas que batem e tocam meu coração, eu fico assim... disposta para a vida, cheia de esperança e amor! E tudo mais que não sei escrever. Obrigada!!

Anônimo disse...

Esse título é adorável.Para alguns a noites representam as últimas coisas, última viagem, última dança,filme, ceia, mas as noites com sol são suaves, com jeito de esclarecer que não é que a mortalidade nos preocupe e sim que ela não é a preocupação maior, ela é diferente e muito mais interessantes, relevante de tudo que acontece ...e se for falar desse tudo...bom, deixa prá lá...não é hora ainda!!!rsrrs...bjs..