quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Feitiçaria



"Acho que o mundo faz charme
e que ele sabe como encantar
Por isso sou levada, e vou
nessa magia de verdade"


Diga
se céus se fecham sobre os anjos
Diga
se mel derrama por encanto
Diga
se olhos gritam os silêncios
Diga
se as horas enfeitiçam ventos


A noite cai sobre o dia antes da manhã que inebria flores silvestres
libertas de jardins suspensos
Penso,
- Haverei de brotar pétalas vermelhas da entrega de luas boêmias?


Alcanço, então, tais noites caídas sobre os dias
nas pontas dos dedos desbotados de acreditar
repletos das gotas orvalhadas que brisam minhas sensações.
Deito-me sobre a passagem do tempo, sem lamento,
sem momento que não nasça imortais.

Ofereço séculos em sacrifício
transpondo o tempo que abraço em desnudeio.
rendida de sul a norte
peoa no garimpo de tesouros descendentes da boa sorte.

9 comentários:

L. Rafael Nolli disse...

Olá, Bia! Poxa, minha primeira vez nesse seu novo espaço! Estive meio distante do mundo virtual. Fui brindado aqui com um belo verso, imerso numa aura mística, uma coisa mágica entranhada em suas palavras! Sempre bom te visitar! Em breve estarei de volta aqui! Abraços!

Anônimo disse...

Olá Bia..... eu já confessei que não passo de um bruto, que apesar de velho continua a tentar aprender. Mas há coisas muito difíceis de aprender, pelo menos para mim, como por exemplo a poesia contemporânea. Sobre isso , ( a poesia, claro) só consigo dizer: gostei , se ela "mexe comigo" ou ficar calado se tal não acontece.Esta mexe comigo, especialmente na parte da repetição do "diga".... a ideia do "diga" é boa e merece ser desenvolvida. Um abraço.

Anônimo disse...

Oiee!È marcante esses sortilégios...descobrir as finalidades de viver e desconhecer o provável destino que ignoramos ainda.Mistério maior que nos envolve com inspiração para enxergar além da visão onde vemos que nossa vida é um rio que corre por todos os lugares e que temos livre-arbítrio que não limitam sonhos onde somos transparentes e... encantador que por alguns segundos esquecemos o passado ou vivemos o futuro...bjsss!

Anônimo disse...

Diga... Se asas de anjos se transformam em céu.
Diga... Se o sabor do encanto é tão doce feito mel.
Diga... Se o que se enxerga é o que constrói o olhar.
Diga... Se ventos fazem amor entre si, vivem-se a amar.

Amor é flor que brota na alma. Para a gente se dar.

-----

Beijo, minha linda.

Lu Dias disse...

Ai... haverei de dizê-lo um dia!!!
Texto de doces e místicas palavras que traduzem o sentimento mais belo!!
Buon Giorno Principessa!!
Bacios e abbraccios!!

Barbara disse...

Deitar-se sobre a passagem do tempo é arte, é a poesia oculta entre o remexer da colher de pau. É Arte.

Anônimo disse...

E curvam-se aqueles que nada temem, são palavras que atiram sobre as mentes... diga... quantas te feriram e quantas te iluminam? (pirando um pouco) Abraços

Anônimo disse...

Bia...
Já fazia um tempinho que não vinha aqui... Quantas maravilhas encontrei!
Saibas que é uma artista na arte de brincar com as palavras...
E assim, vai sendo levada pelo mundo... como uma menina encantada pelas suas magias!
:D

Anônimo disse...

Bia,




que coisa mais linda!

Belíssimo poema!!!


Abraços, flores, estrelas..