sábado, novembro 10, 2007

12 de novembro de 1973

Você nasce todo dia.
Renasce inteiro, de olhos despertos, atentos para o sentimento do mundo.
Tem gente que veio ao mundo a passeio. Tem gente que veio para batalha. Tem gente que veio para impor, dificultar, separar, deprimir, enfeiar. Tem gente que veio para ser peça de decoração, adorno que não tem participação. Tem gente que não se sabe gente, não assume sua grandeza e suas mesquinharias.
Você veio para ser. Para encontrar, perder, sorrir, chorar, procurar, descobrir, acrescentar, acalmar, esquentar, aproximar, encantar, duvidar, começar, desenvolver, evocar, superar, emanar, cultivar, adoçar.
Nascer é mudar de estado. Nascer é encontrar a saída. Nascer é atravessar o caminho. Nascer é fazer parte. Nascer é encarnar o individual e o coletivo.
O mundo se apresenta como quer e pode. E o mundo pode tudo. Você o recebe como sente e quer. E você quer tudo.
Dançam, o mundo e você. E você conta do seu mundo. Canta o mundo nos seus versos e reversos e nas rimas encontra as casas onde deseja morar.
Ama demais e sempre.
Deixa-se abraçar pela mágica e pelo místico de cada coisa prática.
Oferece colo quando a vida exige tanto que não se pode suportar. Oferece riso, beijo, cor, sabor, alma, chão.
Mostra o arco-íris e seus potes de ouro. Mostra que ouro bom é aquele que brota das flores, dos toques, dos sorrisos brilhantes que os olhares têm para oferecer.
Diz verdades das quais sempre duvida e as lança no universo para que retornem, se quiserem. Dói como a carne exposta que encontrou o espinho impiedoso. Seca feridas permitindo que não deixem de existir porque sabe que são dos melhores registros da sua história. E registra alegrias. Pequenas, imensas, indizíveis, totais.
Sorri menino e chora criança. Sonha como sempre se pode sonhar. Anseia por saudades de épocas idas e inéditas.
A vida virgem lhe seduz e a história construída lhe sustenta.
Concebido em terra de feitiços, alça vôos que desafiam territórios na alquimia de sua esperança.
É e se faz.
Presente para quem lhe enxerga. Fé e luz para quem lhe pode conhecer.
_____

2 comentários:

Lu Dias disse...

A vida nos presenteia com pessoas e sentimentos, pessoas com sentimentos e sentimentos transformados em pessoas.
Vocês são sentimentos lindos e verdadeiros, vocês são lindos, beleza que faz beleza, amor que não tem preço, que existe e faz meu coração mais feliz!
Beijos!

Anônimo disse...

Oi, Bia!Linda mensagem e homenagem!Se eu falar em presente,bem sei que tu és o presente na vida de pessoas especiais.Que esta nova etapa na vida e a sua presença, somando com (os "intas" - eheh) traga-o tudo o que de bom tinha ficado esquecido!!Saudade da sua visita!!Bjs.*K*