terça-feira, novembro 28, 2006

Tanto, tanto, tanto

Volta e meia me pego a observar fragmentos de um todo e isto é uma fortíssima característica que me acompanha - ou me persegue rss. Me pego a repensar, reler, rever. E isto, nem de longe é uma âncora como poderia aparentar. Muito mais um trampolim que me leva adiante e sempre. Percebo que certas coisas não podem jamais ficar para trás. O afeto que é ofertado talvez seja a primeira delas. Para mim, impagáveis, jamais deixo de reverenciar, admirar e abraçar os momentos e pessoas que nunca perdem a majestade. Perambulando no Balada do Amor Inabalável (I e II) que me acompanhou durante tanto tempo e me trouxe gente tão linda e plena, involuntariamente me vi a querer guardar mais perto e por mais tempo, momentos de inspiração, carinho, entrega e da mais absoluta generosidade que se possa receber. Vejo que este é um movimento contínuo e cíclico entre as essências de cada um, de impressionante efeito terapêutico, já que a beleza e o sentimento quando transbordam - sejam os nossos próprios ou sejam aqueles aos quais aplaudimos - podem apenas e tão somente contagiar de calor e humanidade tudo à sua volta. Todos os tipos de emoções encontrei nos comentários antigos que me foram deixados então, mas todos têm uma coisa em comum: não se faz necessário ter lido o post que os originou, nem mesmo saber qual era o assunto em questão. O que fica, de tudo e de todos é o clarividente brilho dos espíritos de luz que habitam estes corpos - no breve apanhado que preparei - e nos muitos outros mais que não estão neste momento. Transcritos com total fidelidade dos originais para que pudessem fazer reviver eternos momentos e relembrar cada grandeza. Sobretudo, na passagem do tempo que não existe, a divindade soberana de cada um, resplandece. Ei-la:
[Nathali] [http://certascoisasentrenos.blogspot,com] [Rio de Janeiro] Olá Bia, ´Fiquei emocionada com esse post. Não consegui conter as lágrimas... :'( Que lindo amiga.. que pureza, que doçura de palavras, de sentimentos. Delicado e singelo. Que Deus te abençoe e te proteja com seu manto sagrado. O meu blog, está sem comentários. Não fique triste ou chateada. É um momento necessário para mim e o fiz para reencontrar a minha paz. Continuo postando e sempre te visitarei quando estiver confortável para faze-lo. Um beijoka apertada e ainda emocionada com esse belíssimo post... ;))))))))
[lu] bibis...essa sombra q te acompanha é apenas o começo de uma jornada brilhante, tudo tem seu tempo por mais longo que ele pareça . bjos lu

[Uri] [uribenedutra@yahoo.com.br] [www.fotopalavra.blogspot.com] Idem, idem, idem. Puxa, Bia, tenho a mesma sensação quando navego nesses blogs. Estas pagininhas já mudaram totalmente o conceito de blog. É a celebração da liberdade literária. Cada um escreve o que quer e como quer e como as pessoas escrevem bem, e como elas lêem com sentimento, e como é bom ver um comentário de alguém que leu e sentiu o que vc. sentiu e escreveu. É um prazer vir aqui, seu blog é mto bem feito, as fotos são lindas e os textos... nem precisa falar. Às vezes chego aqui e saio sangrando, ou rindo ou chorando. Mandou bem, falou tudo. Bjão de blogueiro amigo, e obrigado pela menção. Tava tão triste hoje e até fiquei melhor.

[carlos] [carlos.caac@hotmail.com] [experimentandome.zip.net] Nossa, Bia!! Fiquei emocionado agora!! Sabe qual a vontade que me deu agora? De saber onde você está e ir correndo para lá para te dar um grande abraço e te chamar para um passeio de braços dados onde nós pudéssemos conversar sobre qualquer coisa que valha à pena. Minha adimiração por você cresce a cada post, minina.
[ObservadOOr] [infelizmente@nao.com] [www.observadoor.zip.net] Bia... você conseguiu me emocionar pela segunda vez. Não, não precisamos escutar elogios rasgados (as vezes eles nos fazem mais mal do que bem). Mas quando o escutamos, devem provocar a nossa lucidez a fazer o que o racional não nos permite (e nos arrepiar). Gostei deste teu escrito (e confesso que fiquei com uma pontinha de inveja – risos). Abraços e obrigado por tê-lo escrito (este é o colo que eu precisava neste instante).

[Bugra] [fazendadaraia@terra.com.br] [www.sesmarias.blogger.com.br] [Lagoa vermelha] [Imensamente feliz..........] o Fogo reverbera.. recicla.. refaz... posso te chamar de Fênix??? lindo poema... saiu de dentro de um espaço lindo que voc~e tem e que pode explorar bem mais pra gente se deleitar aqui.. vc fogo e eu falando de água.. tanto um como o outro nos deixa mais leves... que bom te ver... moça querida.. bjo grande na palma da mão!

[dexy] [http://dexy.extremus.zip.net] Agradeçoa vista e as consideraçoes verdadeiras.nao é fácil a visao do real sem retoqu.Sou mesmo kamikase(gostei da expressao).é uma catarse.Nao digo o que digo só para chocar.è uma revisao da consciencia,visoes,habito,vicios.Sei lá...necesidade de dizer,rever tudo senao a gente explode.Se tem alguem ouvido é bom...mais ainda se tem snsibilidade e nao tem medo de ver ...Desconfortável meu texto é,sei que é..Leio o seu e fico impressionado pelo teor semelhante da angustia,só qu dito de forma mais doce.De repente,aqui eu poso me acalmar .Sou um deseperado...Caminhamos entre a Utopia e o desepero,Bia.A vida vvida,sentida está pronta para ser modificada...só que o danado do medo,impede.E quem ganha com o medo?Abraço inabalavel...Com certeza estarei aqui colhendo mais brisa,brisa contida.

[Izy] [http://anarkistanokaos2.zip.net] “Ouvir o perigo è ser o próprio perigo! Afeiçoar-se do seu próprio reflexo muito mais do que dos outros contornos Desabilitar-se da capacidade de se afinizar com a miséria própria e com a alheia. “ São pensamentos que revolve o âmago das angústias humanas...A (bela)relação que voce faz da escrita e a voz como meios de expressão que tenta(disse tenta) clarificar a alma como se diante do outro visse o seu duplo ,espelho de ânsias(hunamo); assim,nos revelamos seres capazes de ressuscitar (em si) o melhor que temos.Bia,querida,esta suruba filosófica é um bom sinal...Ainda sentimos,ainda ouvimos,ainda buscamos a VIDA e em não morrer em Vida ,como cita você. “Sentir o urro engatilhado na garganta”.Fico feliz em poder partilhar e ser motivo de estímulo e inspiração para o post de hoje.Nós aqui fazemos um barulho silencioso,pra Diabo,não é mesmo?!!!!dará seus frutos?querer pensar já é ganho. Pode ser..beijao,querida. Izy

[robson] dizer o que?...o que me é compreendido é que cada dia mais e mais não sei se consciente ou inconsciente você deixa aqui a vida mais explícita, e espero que isso seja consciente pois assim a evolução de tua alma e teu intelecto serão cada vez mais iluminados e sempre teremos coisas tão lindas quanto para nos deleitar a alma para que possamos embriagar com tuas palavras. um grande beijo pra você linda.:)

[Eni] [email_da_eni@hotmail.com] [http://www.enigma2005.zip.net] [recife] [confusa] Linda, vim te dar os parabens pelo emprego. Fiquei super curiosa. gostaria muito que vc me mandasse um email, me contando dessa conquista. estou hiper feliz por vc...e amei a fotinha do mar...amo o mar... e os pes na areia sao tudo de bom...que maravilha..vou esperar..bjo e otima semana BIa!

[Luluzinha] [http://eueomeumundinho.zip.net] Não há outro jeito de fazer se não for pelo começo. E somos nós que temos que dar o primeiro passo... Porque um dia teremos que contar a nossa história. E qual história você vai querer contar? Bjos!!!
[wander] [www.outonosemflor.blogspot.com] Que força eu senti nesse seu poema,que luz,que esperança... Que o amanhã seja a resposta de todos nós. beijos

[Lucia] [PONTES4@YAHOO.COM.BR] [radiante] ABSOLUTAMENTE NADA NESTE MUNDO ME FAZ MAIS FELIZ, DO QUE TE VER EM PAZ!DESEJO QUE ESTE SEJA O SEU ESTADO DE ESPÍRITO NÃO DIGO SEMPRE, PORQUE SE FOSSE ASSIM, DEIXARÍAMOS DE DAR O DEVIDO VALOR E NÃO CRESCERÍAMOS, MAS, MESMO EM SITUAÇÕES DIFÍCEIS, ACREDITANDO QUE NUNCA UMA PORTA É FECHADA SEM QUE SE ABRA UMA JANELA. MUITA LUZ NA SUA ESTRADA!

[Lu] [lu-dias.blog.uol.com.br] Poxa amiga... desse jeito não dá pra segurar... tuas palavras me emocionam... posso dizer que, com este estado de espírito, vc está realizando um sonho meu. Grande beijo com vibrações verdes de Esperança e Sorte!!!
[Bailarina das Letras] [www.bailardasletras.zip.net] E você é o resultado da beleza que semeia... E pertence ao mundo como dele tem a sua parte. Beijo enorme!
[Jullyana] [osimorais] Aff Bia!!!Todo dia de niver pra mim é um dia reflexivo tb!Penso no que eu já fui, no que eu acreditada em quantas coisas eu ja deixei de acreditar e me questiono em quantas eu ainda acreditarei..ahhaha Me senti meio Caetano Veloso!!!Mas é bem por ai!!! Pertença-se! Sempre...e os anos passaram sem sentir...mil beijos e seja muito feliz, sempre!!!!!!!!!

[José Sequeira] [joalseq300@hotmail.com ] [http://cacacida.zip.net] [Portugal-Lisboa] A idade, Bia , vale de duas maneiras : por aquilo que já sabemos e pelo tempo que ainda nos resta para aprender mais. Para a idade que tem , você amiga, já sabe muito....e o melhor disso é que o que sabe a ajudou a criar autoestima e confiança. O tempo que virá, mais lhe ensinará! O que desejo do coração, é que seja uma aprendizagem fácil, leve, construtiva, que lhe mostre sempre as duas faces da moeda....mas, se não for possível, ao menos que lhe mostre a face boa. Um abração do josé

[carla] [http://carla-feitosa.blog.uol.com.br/] [rs... não muito bom hoje] oi obrigada pela visita, meu dia foi meio pesado hoje e sua visita me fez sentir que alguém estranho me enxergou um pouco. mil beijos

[Carol Biavati] [http://chao-de-giz.blogspot.com] Querida Bia, ler esse texto foi como um carinho na alma. Perfeito. E vc disse tudo! Absolutamente. E as almas do outro lado querem muito compartilhar o que essa alma aí sente/pensa/expressa! É um fato. E essa ânsia de escrever é sempre bem-vinda... pq realmente ela desafoga, descongestiona tudo por dentro. Faz todo sentido. Só assim esses tantos pensamentos que se chocam podem ter vida-própria, podem ser livres. Só assim, Bia. E que isso sempre aconteça. Para que possamos ter grandes momentos por aqui. Bjs!! =)

[Alex] [http://alexsf.zip.net/] Querida Bia: escrevo-te como quem deturpa a imagem dos lagos e faz refletir o chão em cada gota d'água. Escrevo para terminar com ponto, interrogações e gritar no ouvido do sol, até sentí-lo frio. Esrevo-te com a vontade de lamber asfalto, de sentir minh'asas quebradas e o vento estuprado pela virgindidade humana. Escrevo-te como um abraço, enlaçando-te o gestos e sombras. Esrever é fazer nossa vontade virar palavra na eternidade efêmera dos nossos sentimentos. Te adoro.

[Silvinha] [silviadealmeida@yahoo.com.br] [www.maisdeuma.zip.net] [Rio de Janeiro] Linda! Linda! Linda! É o que posso dizer de alguém que não conheço pessoalmente, mas que se tornou importante por me trazer tanta alegria! por me trazer tanta alegria. Obrigado pela homenagem querida! E saiba que foi maravilhoso ver que todas essas mulheres estão apaixonadas! Ah... como o amor faz bem! Afff... Beijos e Flores, e tudo de melhor pra ti!

[l. rafael nolli] [nolli@bol.com.br] [www.nolli.zip.net] Lindo e lindo - exatamente nessa ordem! Nossa, um ninho, para ser chamado de meu, é tudo de bom! Abraços!
[Sanka] [somdecordemim.zip.net] deus cuidou de me fazer ouvir beto guedes no rádio enquanto lia esse texto. me tocou profundamente esse casamento do que ouço com o que leio agora. acrescentaria que têm pessoas que nos emudecem, tamanha sua grandeza. e estou muda. beijos, querida!

3 comentários:

Anônimo disse...

Agradeço por esta oportunidade de rever palavras tão lindas de lugares e pessoas que me fazem tão bem!!
Segurar a emoção é impossível perante tanto carinho e generosidade que brota do seu coração e distribui aos nossos como sementes de flores!
Grande beijo, te adoro!!

Anônimo disse...

Doce Bia,uma seleçao de pensamentos digna de reflexao.A alma viva é vigorosa e reler as suas impressoes do mundo é impressionante.Este contemplar-se nos obriga a confrontaçoes mais sinceras e talvez mais perigosas.Narciso pode ser clarividente ou ser cego(de paixao por si),mas nao é o caso aqui.Desdobrar a visao de nós mesnop foi o que voce nos deu a oportunidade de fazer.Muito tocante,inesperado e sério este momento.Obrigadão por essa oportunidade.beijo amigo.Dexy

#robson barboza# disse...

agradeço por me retratar aqui isto muito me honra. beijo.:)